O reconhecimento foi proposto pelo deputado estadual Napoleão Bernardes (PSD), em celebração ao centenário de fundação do Rotary no Brasil e aos 70 anos do Lions no Brasil e em Santa Catarina.
Em sessão especial realizada nesta segunda-feira (23), a Assembleia Legislativa de Santa Catarina prestou homenagens aos trabalhos desenvolvidos pelo Rotary Club e pelo Lions Club.
A homenagem aconteceu no Plenário da Alesc e reuniu cerca de 250 representantes das instituições, com delegações de todo o estado. Os deputados Edilson Massocco (PL) e Pepê Collaço (PP) também participaram do ato.
“É uma justa homenagem a essas instituições que promovem a solidariedade, o bem comum e que têm um alcance global através de suas ações humanitárias. Em Santa Catarina, notadamente, ambas as instituições desenvolvem um trabalho de extrema relevância e isso precisa ser reconhecido”, destacou Napoleão, durante o evento.
Juntas, as instituições reúnem mais de 2,5 milhões de voluntários por todo o mundo, atuando especialmente em causas humanitárias.
O Lions Club é a maior organização de clubes de serviços do mundo, com mais de 1,4 milhão de associados, 50 mil deles no Brasil. Seu objetivo é atender causas humanitárias e promover trabalhos voltados a comunidades locais, com destaque para a erradicação da poliomielite.
Já o Rotary reúne mais de 1,2 milhão e de pessoas focadas em prestar serviços humanitários e promover valores éticos e a paz.